FÓRUM DE PACAJUS É ALVO DE AÇÃO CRIMINOSA

Notícias

 

Na madrugada dessa sexta-feira (15), um grupo de criminosos armados invadiram o Fórum de Pacajus e, em mais uma ação delituosa, danificaram o prédio, arrombaram salas, realizaram pichações e reviraram armários e arquivos.

Em visita ao local da ação, o diretor do SindJustiça Ceará, Thiago Sampaio, apurou que os criminosos, provavelmente, invadiram o local em busca de armas, munição e drogas, que possivelmente encontravam-se armazenadas no Fórum. Contudo, os servidores lotados nesta unidade informaram que apenas alguns pen drives foram furtados.

Apenas neste ano, já foram registradas seis ocorrências de ações criminosas dirigidas contra unidades judiciárias em nosso Estado. Além do Fórum de Pacajus, outras unidades foram igualmente atacadas, quais sejam: Tianguá, Senador Pompeu, Maranguape, Fortim e Jaguaretama.

A Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará reitera a necessidade de formulação de um amplo plano de segurança, com o objetivo de resguardar os serviços públicos que, em geral, são alvos de ações criminosas. Em diversas ocasiões o sindicato cobrou medidas mais efetivas, que deveriam ser tomadas pela administração do Tribunal de Justiça, com vistas a garantir a segurança patrimonial e resguardar os servidores, que terminam por ficar expostos a tais ações.

Esperamos que o alerta realizado pelo SindJustiça Ceará seja acolhido pelo TJCE, que medidas efetivas, no sentido de prevenir tais ações, sejam tomadas e que todos os fatos sejam apurados e os envolvidos devidamente punidos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!