Encontro com a Presidência: Servidores decidem por Assembleia Geral

Um grupo de mais de 40 servidores se manifestaram pacificamente em favor da Isonomia, em frente à Presidência do Tribunal de Justiça.

O grupo composto de servidores das Comarcas de Milagres, Farias Brito, Crato, Capistrano, Mulungu, Quixeramobim, Iguatu e Itapajé, além de servidores do Fórum Clóvis Beviláqua e TJ, estiveram concentrados em frente à sala da Presidência em mobilização para sensibilizar o gestor do Poder Judiciário estadual, visando uma solução para a implantação da Isonomia.

O Coordenador Geral do Sindjustiça, Roberto Eudes, foi recebido pelo Presidente do TJ, Des. José Arísio Lopes da Costa.

A reunião foi rápida. O Presidente informou ao Coordenador Geral do Sindjustiça Ceará que:

1- Em relação ao Parecer Jurídico, o Presidente informou que não iria divulgá-lo, tendo em vista ainda não ter sido marcado encontro com o Governo estadual para discutir o pleito;

2-Em relação às negociações com o Governo estadual, o Presidente comunicou que falaria sobre o pleito somente quando do seu encontro pessoal com o Governador Cid Gomes. Em relação a possível encontro com o Procurador Geral do Estado, o mesmo foi incisivo em dizer que não trataria de pleitos gerais do Judiciário, dentre os quais a Isonomia, com o mesmo, mas somente em reunião com o próprio Governador do Estado.

3- Na oportunidade, Roberto Eudes propôs novamente ao Presidente Arísio a implantação parcelada da Isonomia, nos moldes da implantação da Lei dos Oficiais de Justiça em 2002. Neste parcelamento, a cada período os servidores receberiam uma quantidade de referências que comportasse no valor acordado.

Parcelamento da Isonomia

Após a reunião, os Coordenadores Sheila Viana e Roberto Eudes estiveram no Departamento de Informática, onde tiveram acesso à simulação referente aos valores da primeira parte do parcelamento proposto, referente à Isonomia.

As propostas de parcelamento sugeridas pelo Sindjustiça, trabalhadas pelo Analista Judiciário Hertz Gomes e aprovadas pela Chefe da Informática, Mônica Nepomuceno, foram nos seguintes termos:

1ª proposta de simulação de parcelamento: Seriam necessários cerca de R$ 9.000.000,00 – implantação de uma (01) referência mais os valores referentes à PIC e VPNI para quem fizer jus;

2ª proposta de simulação de parcelamento: Seriam necessários cerca de R$ 12.000.000,00 – implantação de duas (02) referências mais os valores referentes à PIC e VPNI para quem fizer jus;

Na mesma ocasião, a Chefe da Informática, juntamente com Hertz Gomes, prometeram concluir, até sexta-feira, a simulação dos valores financeiros das demais parcelas da Isonomia. O trabalho em seguida será entregue à Assessora Juliana Lima.

Calendário de mobilização dos servidores

Encontro com A OAB-CE, quinta feira, às 10h30min

Tão logo encerraram-se as reuniões no TJ, o Coordenador Geral do Sindicato manteve contato com o Presidente da OAB, Valdetário Monteiro, informando-o da AGE dos servidores e solicitando a mediação da Ordem dos Advogados junto ao TJ-CE e ao Governo do Estado quanto a uma solução negociada relativo aos Pleitos dos servidores.

Assembléia Geral no Cariri, dia 14/08, às 12 horas, no Auditório da OAB do Crato

Cerca de 80 servidores das várias comarcas da Região do Cariri irão se reunir, sob a liderança dos Coordenadores do SindJustiça, no auditório da OAB do Crato, para discutir a pauta constante no Edital da Assembléia Geral do dia 24/08.

Na oportunidade deverá ser tirado um indicativo de movimentação por parte dos servidores da região para nortear o posicionamento a ser adotado na Assembléia Geral do dia 24/08.