EM TODO O PAÍS, ATOS DE 1° DE MAIO CONVOCARÃO A GREVE GERAL CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA. CONFIRA!

Nesta quarta-feira (1° de maio), as centrais sindicais programam atos em todo o país para marcar o Dia Internacional de Luta das Trabalhadoras e Trabalhadores. Além do ineditismo em reunir todas as centrais em atos unitários, as manifestações irão anunciar a data da Greve Geral contra a Reforma da Previdência.

Dirigentes das dez centrais sindicais brasileiras reuniram-se na última sexta-feira (26) para discutir os últimos ajustes para a realização do ato do 1° de Maio e definir o calendário de luta que será anunciado.

As organizações já decidiram de forma unânime pela realização da Greve Geral para o mês de junho. A data será oficializada nos atos de 1° de Maio nesta quarta.

Além disso, o calendário de mobilização inclui também um dia nacional de lutas contra a Reforma da Previdência no dia 15 de maio, quando professoras(es) e trabalhadores da Educação realizarão uma greve nacional.

“Este ano teremos um 1° de Maio histórico com a realização de diversos atos unitários das centrais pelo país contra a Reforma da Previdência e, com o anúncio da data da Greve Geral, daremos um passo decisivo para a construção dessa paralisação nacional, para derrotar a reforma do governo Bolsonaro que acaba com a aposentadoria dos brasileiros”, explica o integrante da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas Luiz Carlos Prates, o Mancha.

O calendário de mobilização já definido pelas centrais, além do dia 15 de maio, inclui ainda um encontro nacional para preparar a Greve Geral, a realização de plenárias nos estados, a intensificação da campanha do abaixo-assinado e organização de comitês contra a reforma. As organizações se reunirão novamente no dia 6 de maio, às 10h, em São Paulo.

“É tarefa de todas as centrais sindicais, sindicatos e movimentos empenhar todos os esforços para a construção da Greve Geral. Não podemos ter vacilo ou cair em armadilhas do governo em negociar pontos dessa reforma. Não existe mal menor. Para defender de fato o direito à aposentadoria dos trabalhadores e a Previdência Social é preciso derrotá-la na íntegra e para isso precisamos construir uma forte Greve Geral que pare o país”, afirmou Mancha.

CEARÁ

Em Fortaleza, haverá às 15h, Ato Político e Cultural no Mercado dos Peixes. Concentração Espigão da Rui Barbosa (Av. Beira Mar)

Fonte: CSP-Conlutas