EM FORTALEZA, MAIS DE 100 MIL VÃO ÀS RUAS PROTESTAR CONTRA CORTES NA EDUCAÇÃO E CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA, SINDJUSTIÇA ESTEVE PRESENTE

Nesta quarta-feira (15), diversas centrais sindicais, movimentos estudantis, movimentos sociais e trabalhadores de diversos setores foram às ruas em todo o país. Em Fortaleza, o ato ocorreu no turno da manhã, se concentrando, inicialmente, na Praça da Bandeira.

A manifestação percorreu a Rua Senador Pompeu, entrando pela Avenida 13 de Maio e sendo finalizada no cruzamento com a Avenida da Universidade, em frente a Universidade Federal do Ceará (UFC).

De acordo com dados levantados pela organização do ato, cerca de 100 mil pessoas estiveram presentes, entoando palavras de ordem contra o corte na educação, contra a reforma da previdência e contra o Governo Bolsonaro.

A manifestação demonstra o potencial de mobilização dos trabalhadores e o nível de insatisfação popular, diante dos diversos retrocessos em curso.

SindJustiça Ceará presente!
Os diretores Roberto Eudes, Edmar Duarte e Thiago Sampaio, acompanhados do servidor Jayro Rodrigues, marcaram presença no ato, demonstrando que a unidade dos trabalhadores é fundamental para barrar a retirada de direitos.

A tarefa de defender uma educação pública, gratuita, de qualidade, democrática e laica deve ser de todo o povo brasileiro. Por isso, é fundamental participar deste ato e, em conjunto com outras entidades sindicais, construir novas mobilizações.

Convocação
Lembramos que no dia 30 de maio, às 10:00h, na entrada do Palácio da Justiça, ocorrerá mais uma Assembleia Geral Extraordinária e, logo na sequência, será realizado um ato público.

Dentre os temas da AGE e pauta do ato, destacamos: reposição salarial, reforma do PCCR, auxílio saúde, revisão das metas/indicadores da GAM Unidades e Greve Geral, do dia 14 de junho.