ELEIÇÕES DO SINDJUSTIÇA: FORTALECER A PARTICIPAÇÃO DA CATEGORIA!

Marcada para o dia 31 de janeiro, a eleição para a nova Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará é um importante momento de participação direta da categoria nos rumos de sua entidade representativa.

Nas últimas semanas, diversos procedimentos têm sido realizados pela Comissão Eleitoral, legitimamente constituída em Assembleia Geral, realizada no dia 27 de dezembro.

Os expedientes da comissão encarregada de encaminhar o pleito são os mais diversos, dentre eles o levantamento de todos os sindicalizados, bem como a lotação de cada servidor apto a participar do processo, além da confecção e envio de cartas-voto.

Todo este zelo tem um objetivo, qual seja, garantir que o processo eleitoral seja pautado pela lisura, de modo a assegurar a integridade do pleito, consolidando o curso democrático da entidade.

É certo que o êxito deste sufrágio depende, igualmente, da participação e do envolvimento da categoria, atendendo ao chamado da comissão, votando e escolhendo a nova diretoria da entidade, que estará à frente do sindicato durante os próximos 3 anos.

Como em todo processo democrático, a chapa inscrita, TEMPO DE RESISTÊNCIA, deverá divulgar suas propostas e bandeiras de luta para o próximo período, dialogando com a categoria sobre a importância da eleição.

Posto isto, esperemos, mais uma vez, a mais ampla participação da categoria. Urnas estarão dispostas no Fórum Clóvis Beviláqua e no Palácio da Justiça, para que os servidores lotados nestes locais compareçam às urnas no dia 31 de janeiro. Haverá uma urna eletrônica na sede do sindicato situada próxima ao Fórum Clóvis Beviláqua, onde os servidores aposentados residentes em Fortaleza poderão votar.

Já os demais aposentados e servidores sindicalizados lotados em outras unidades/setores deverão receber a carta-voto, assinalar sua posição e remetê-la para a caixa postal indicada nas instruções que acompanhará o envelope com a referida carta. Vale mencionar que todos os custos para o envio da carta-voto já foi arcado pelo sindicato, conforme aprovado em Assembleia Geral, não acarretando nenhum custo para o sindicalizado.

É hora de fortalecer a democracia e a participação!

Comissão Eleitoral
Fortaleza, 20 de janeiro de 2020