Deputados aprovam reforma administrativa e reajuste

Após discussão, ALCe aprova reforma administrativa e reajuste salarial

Nesta quinta-feira (17), na Assembleia Legislativa, foi aprovada a mensagem de lei que trata da reforma administrativa do TJCE, assim como aquela que trata do reajuste salarial dos servidores.

Vale salientar que durante toda a manhã deste dia, a diretoria do sindicato, acompanhada por alguns servidores e de aprovados no último concurso, realizou visita a diversos gabinetes, dialogando com deputados e assessores, no sentido de propor emendas à proposta inicial.

Trabalho que se somava àquele realizado durante toda a semana, quando a diretoria do sindicato realizou diversas atividades na ALCe, dentre elas a participação na audiência pública, fruto de uma solicitação do próprio sindicato, além das reuniões com parlamentares, na tentativa de convecê-los a votar contra a mensagem de lei.

Na ocasião, os deputados Odilon Aguiar e, posteriormente, Carlos Matos, solicitaram recurso à matéria, ambos foram negados. Em seguida, a matéria entrou em discussão e durante pronunciamento dos deputados, Roberto Eudes, acompanhado do deputado estadual Renato Roseno, articulava a inclusão de emendas à mensagem de lei, dialogando com diversos deputados.

Finalizados os pronunciamentos dos deputados, a matéria foi à votação e obteve 29 votos favoráveis e 06 contrários a sua aprovação.

Os deputados que votaram contra o projeto salientaram que não consta, na mensagem, nenhum demonstrativo que comprove que a contratação de comissionados não acarretará em mais custos ao Tribunal, além de destacar que o serviço público deve ser valorizado, o que implica na valorização do servidor e no chamamento dos aprovados no último concurso. Votaram contra o projeto de lei os seguintes deputados: Capitão Wagner, Ely Aguiar, Fernanda Pessoa, Heitor Ferrer, Odilon Aguiar e Renato Roseno. O Sindjustiça/Ce, em nome dos servidores, agradece todo o esforço e coerência, de tais deputados.

Reajuste salarial

Ainda na mesma sessão, os deputados aprovaram a mensagem de lei, enviada pelo poder executivo que trata do reajuste salarial. O percentual é aquele já anunciado anteriormente, 2%.
A diretoria do sindicato esclarece que há mais de dez dias trata do assunto com a administração do Tribunal, no sentido de obter alguma resposta quanto ao envio de mensagem de lei que trate do reajuste salarial dos servidores deste poder. Até o momento a administração do Tribunal não se pronunciou sobre o tema.