Depois de Iguatu, servidores de Tianguá também protocolam pedido de pauta sindical

No último dia 02 de julho, seguindo o exemplo da comarca de Iguatu, os servidores efetivos do Fórum da Comarca de Tianguá, insatisfeitos com o não atendimento da pauta apresentada pelo Sindjustiça junto à nova gestão do TJCe, protocolaram requerimento administrativo direcionado ao chefe do Poder Judiciário estadual.

O pedido administrativo, registrado via CPA sob o nº 8500100-16.2019.8.06.0173, reafirma a pauta de reivindicações aprovadas no II Congresso dos Servidores do Poder Judiciário, instância máxima de deliberação da categoria, e que vem sendo levada a cabo pela Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará, qual seja:

1. Reposição Salarial – perda de 20%

2. Reforma do PCCR 2010 – existem hoje vários servidores estagnados no final de carreira;

3. Revisão das metas da GAM Unidades – metas estas que estão se tornando impossíveis de serem cumpridas;

4. Melhores condições de trabalho;

5. Não à remoção de ofício;

8. Criação de SEJUD da Serra da Ibiapaba.

Assinada por todos os servidores efetivos, o documento demonstra que a categoria corrobora com o conjunto de pleitos aprovados em congresso e revela o nível de integração da categoria com a diretoria do sindicato.

Valorização

Pelo que se percebe, os servidores efetivos têm escolhido a pauta aprovada no congresso da categoria e vem cobrando, cada vez mais, medidas concretas para o efetivo atendimento das principais reivindicações dos servidores.

Não é necessário realizar pesquisa de opinião, fazer enquetes ou criar de fóruns paralelos para saber que as perdas salariais referentes aos últimos anos têm diminuído o poder de compra da categoria, que a Lei da Data base não vem sendo cumprida (os servidores já somam mais de 20% de perdas), que as tabelas do PCCR tem que ser atualizadas, que as metas da GAM já estão impossíveis para diversos setores, que urge a implantação do auxílio saúde, que a compensação dos plantões judiciário é um pleito antigo dos servidores, etc.

Já faz um bom tempo que todos estes pleitos já são bem conhecidos da administração do Tribunal, todavia, o que se vê até aqui, são apenas propagandas, sem nenhuma ação prática no atendimento da pauta de reivindicações.

Confira aqui o pedido administrativo elaborado pelos servidores de Tianguá.