CRATEÚS TAMBÉM REGISTRA CPA COM PAUTA SINDICAL

Na última quinta-feira (22/08), servidores lotados na Comarca de Crateús encaminharam abaixo-assinado via CPA com reivindicações da categoria. A atitude dos servidores respalda o trabalho do Sindjustiça Ceará e demonstra o nível de integração da base com o sindicato.

A cobrança é feita não só no sentido de serem tomadas medidas concretas para a efetivação das demandas apresentadas à presidência do TJCE, mas inclusive no que toca a uma maior abertura para negociações com a própria administração do Poder Judiciário estadual, que limita a via de comunicação, sem atendimento prático dos pontos relacionados à pauta sindical.

O requerimento administrativo foi registrado sob o nº 8500256-22.2019.8.06.0070 e apresenta pleitos de toda a categoria, tais como reposição salarial, reforma do PCCR/2010, concessão de auxílio saúde, combate ao assédio moral e ao desvio de função, e ainda outras 12 importantes solicitações específicas da Comarca de Crateús.

O documento destinado ao presidente do TJCE, com o intuito de reforçar a urgência no atendimento das principais solicitações dos servidores, também legitima e reitera a pauta de trabalho aprovada no II Congresso dos Servidores do Poder Judiciário.

Referida pauta já foi exaustivamente apresentada pelo Sindjustiça Ceará junto à mesa permanente de negociações, por ocasião de reuniões, e em outros abaixo-assinados semelhantes, elaborados por servidores de diversas Comarcas.

Com este, já são 10 pedidos enviados à atual administração do TJCE. Os anteriores foram registrados por Iguatu, Tianguá, Tauá, pela Vara Única de Tabuleiro do Norte, pela Secretaria Judiciária VII, por Uruburetama, pela Secretaria Judiciária Regional de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha (Crajubar), pela 15a Unidade do Juizado Especial Cível e por Guaiúba, nessa ordem.

Confira aqui o pedido administrativo elaborado pelos servidores de Crateús.