Como anda a unificação das entidades

O processo requer uma série de iniciativas para garantir a transferência de todos os filiados bem como dos serviços e convênios. Saiba como está o desenrolar destas atividades.

Depois da realização da AGE, no dia 03 de março, em que os servidores do judiciário filiados ao Sinspojuce e a Aspjuce deliberaram sobre temas como a mudança da sede do Sindicato, alterações estatutárias, além da realização de debate sobre a unificação daquelas entidades, a Diretoria da Aspjuce em conjunto com a Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará, estão realizando várias ações preparatórias para a unificação definitiva dessas entidades classistas.

Assim, foi contratada uma equipe de campo composta por universitários, responsável pela abordagem aos associados da capital e coleta das assinaturas, objetivando desfiliá-los da entidade associativa e autorizar a inclusão no Sindicato. Na região do Cariri, a ação militante da Delegada Regional, Cristina Pinheiro, tem obtido excelentes resultados.

Na próxima semana, será encerrada pela mesma a desfiliação na região e a perspectiva é que 100% dos servidores tenham migrado da Aspjuce para o SindJustiça Ceará, incluindo aí grande número de novas adesões a entidade sindical. Em breve faremos uma matéria específica com a nossa Diretora sobre as filiações no Cariri.

Além da abordagem de campo, foram enviadas correspondências, via Correios, aos servidores do interior e aposentados, além de correspondência aos Juizados Especiais da Capital o que aumentará esse número de adesões sindicais.

ATENÇÃO! Lembramos que as migrações dos associados da ASPJUCE para o Sindicato não prejudicarão os mesmos em nenhum dos benefícios ou convênios atualmente mantidos. Ao contrário, haverá uma ampliação do número de parcerias e convênios.

Por fim, solicitamos aos servidores aposentados o comparecimento à sede da ASPJUCE/SINDJUSTIÇA CEARÁ, no endereço localizado na Rua Francisco Segundo da Costa, 97, Bairro Edson Queiroz, Fortaleza-CE, ou contactar-nos pelos telefones (85)3218-1077/3273-4217 ou pelo email: aspjuc@yahoo.com.br, para fins de atualização de sua situação cadastral, evitando transtornos nos convênios.