CAMPANHA SALARIAL: SINDJUSTIÇA ADIA AÇÕES PRESENCIAIS

Mobilizações presenciais aprovadas em Assembleia estão temporariamente suspensas até nova avaliação da diretoria

Devido à pandemia do novo coronavírus, que já possui 11 casos confirmados no Ceará até o momento, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça Ceará) comunica que suspendeu os atos presenciais da Campanha Salarial 2020: Valorizar o servidor é questão de justiça, aprovados na última Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada na sexta-feira (13/03).

Durante a AGE, os servidores presentes aprovaram uma série de ações para lutar pela reposição Salarial, auxílio-saúde e outras reivindicações da categoria. Entre as mobilizações presenciais aprovadas estavam à participação dos servidores no ato dia 18, uma concentração no dia 23 no Fórum Clóvis Beviláqua (FCB) e uma carreata no dia 02 de abril.

Após a confirmação de casos de coronavírus aqui no Ceará e após a recomendação da Fenajud, a diretoria do SindJustiça se reuniu na tarde desta segunda-feira (17/03) e decidiu suspender esses atos. Os diretores do sindicato irão acompanhar e avaliar a evolução da pandemia para marcar novas datas para as mobilizações.

O SindJustiça reitera, contudo, que as ações da Campanha realizadas na internet, rádio, jornal e demais modos não presenciais estão mantidas. Por isso, pede que os servidores continuem a usar os adesivos e outros materiais da Campanha para que a luta pela reposição salarial e outros pleitos prossiga pelos meios que não ponham em risco a saúde dos servidores.