ALCE APROVA MENSAGEM DE LEI QUE CRIA A SEJUD ÚNICA

Na tarde desta quinta-feira (30), a Assembleia Legislativa aprovou, sem qualquer emenda modificativa, a Mensagem de Lei que cria a Sejud Única, por 25 votos a favor do texto original e 3 contra (reivindicando emendas ao texto).

Nas últimas a Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará realizou diversas visitas ao Deputados Estaduais, apresentando emendas a mensagem e destacando os prejuízos que decorrerão da aprovação da matéria.

Além de apresentar emendas, foi solicitada a realização de uma Audiência Pública, para debater o tema, oportunidade que seriam ouvidos os servidores afetados, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a administração do Tribunal de Justiça e a população, usuária do serviço. Mesmo com o pedido, a ALCE não aprovou o pedido e, a toque de caixa, aprovou a matéria, atendendo aos pedidos do TJCE.

A Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará reforça a necessidade do envolvimento e da participação da categoria nas lutas que virão, em especial na Campanha Salarial, que deverá ser intensificada nos próximos dias.

Vamos à luta!