AGE delibera ações em defesa do serviço e dos servidores públicos

Realizada nesta sexta-feira (14), Assembleia Geral Extraordinária discutiu e deliberou ações importantes na luta em defesa do serviço público

De início, a mesa que conduziu os trabalhos da Assembleia Geral Extraordinária, composta por Roberto Eudes, Antônio Luiz Barbosa e Jayro Rodrigues, restabeleceu a ordem da pauta e convidou a representante da empresa Mongeral Aegon Seguros, Mariana Medina, para repassar informações sobre o convênio estabelecido com o sindicato.

Convênio com a seguradora Mongeral Aegon

De acordo com Mariana Medina, a Mongeral Aegon Seguros, firmou convênio com o Sindjustiça/Ce, que traz os seguintes benefícios aos servidores sindicalizados (clique aqui para ver matéria sobre o convênio). Mariana Medina destacou que a Mongeral Aegon tem uma carta mais amplas de serviços e que os servidores interessados podem entrar em contato com o sindicato para obter mais informações. (clique aqui para acessar o site da empresa)

Congresso FENAJUD

Em seguida, a mesa tratou do Congresso Extraordinário da Fenajud, que acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro, em Brasília. Roberto Eudes destacou as normas para eleição de delegados e suplentes para o congresso e destacou que os servidores do judiciário cearense podem eleger 10 (dez) delegados.

Sendo assim, foram aprovados por unanimidade os seguintes representantes: Pedro Helker, Jayro Rodrigues, Antônio Luiz Barbosa, Daniel Cabral, Marcus Tadeu, Geraldo de Lima,

Thiago da Silva, Cleison Torres, Hadjefferson Marreiro e Dino Sena. Além dos delegados, foram eleitos os seguintes suplentes: João Alves Brandão, Fátima Maria Augusto Moreira e Sheyla Viana.

Análise de conjuntura e Greve Geral

Após tal deliberação, Roberto Eudes repassou informações sobre as diversas articulações nacionais que estão sendo realizadas em torno da greve geral. De acordo com o Coordenador Geral do Sindjustiça/Ce, “será necessário unidade, participação e luta, para barrar os ataques propostos pelo Governo Federal. Nesse sentido, o sindicato continuará participando das atividades nacionais e fortalecendo o laço com outras entidades”, ressaltou Roberto Eudes.

No dia 19 de outubro, será realizada reunião entre diversas em entidades de classe e movimentos sociais, que articularão a greve geral, inicialmente proposta para o dia 11 de novembro.

Ficou acertado que o sindicato atuará em duas grandes frentes, que pretendem divulgar a pauta da categoria e esclarecer o conjunto da sociedade sobre os ataques que serviço público vem sofrendo. A primeira frente é aquela de esclarecer o conjunto da categoria e a segunda é influenciar a opinião pública, por meio de debates públicos, propagandas em televisão e divulgação em mídias sociais.

Por fim, a diretoria do sindicato ressaltou que é fundamental a participação da categoria nas lutas em defesa do serviço público. Para tanto, todos devem participar das mobilizações contra a aprovação da PEC 241, do PL da Terceirização, da reforma trabalhista e previdenciária.

Sendo assim, ficou aprovado por unanimidade a participação da categoria na greve geral. Unidade e luta devem ser as palavras de ordem na luta contra os retrocessos.

Manifestação no TJCE

Na iniciativa de dar prosseguimento na luta pelo conjunto de pleitos da categoria, associando-se a luta contra os retrocessos e os ataques ao serviço público, foi deliberada uma manifestação em frente ao Palácio da Justiça.

A manifestação ocorrerá no dia 27 de outubro, com horário a confirmar, e cobrará uma postura clara da administração do TJCE quanto ao conjunto de reivindicações dos servidores.

07 horas corridas

Após divulgação do relatório de produtividade, referente ao mês de setembro, a diretoria do sindicato notou uma queda considerável em relação a baixa de processo, quando comparado com setembro de 2015.

Após estudo realizado, a diretoria do sindicato observou que há, no anterior, uma baixa de processos no segundo grau além do normal. Isto aconteceu pois cerca de 31 mil processos foram baixados via , ou seja, baixas automáticas executadas em um determinado aplicativo, não realizadas por servidores. Diante disso, a diretoria do sindicato cobrará informações da administração do TJCE e solicitará revisão do número, a fim de adequá-lo à realidade, ao número de baixas realizadas por servidores.

Roberto Eudes destacou que o sindicato vem fazendo sua parte, acompanhando “pari passu” os índices de produtividade, divulgando-os e destacando a importância da meta de produtividade ser atingida, pré-requisito para efetivação definitiva desta conquista.

Para tanto, todos os servidores devem se esforçar ao máximo, realizando mutirão e outras iniciativas para impulsionar a produtividade.

Confraternização natalina

Roberto Eudes informou que após levantamento de valores, ficou acertado que a festa da categoria ocorrerá, novamente, no Clube da Petrobrás, no dia 09 de dezembro.

Além da confraternização em Fortaleza, serão realizadas outras 13 (treze) confraternizações, em municípios do interior do estado. Dentro em breve a diretoria do sindicato divulgará o calendário e os locais das confraternizações.

Por fim, em nome da diretoria, Roberto Eudes agradeceu a presença de todos os servidores e destacou que a luta seguirá e a posição do sindicato continuará a mesma, firme e intransigente na defesa do serviço e dos servidores públicos.