1º DE MAIO: NOTA DO SINDJUSTIÇA CEARÁ

A Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará, vem por meio desta nota, saudar todos os trabalhadores, em especial os servidores do judiciário estadual, pelo dia 1ºde Maio, Dia Internacional dos Trabalhadores.

Remontar o significado do dia 1º de maio é relembrar que tal data foi escolhida como Dia Internacional dos Trabalhadores, no objetivo de ressaltar e lembrar as lutas que se desenvolveram ao longo da história do movimento operário, no mundo inteiro.

A data é uma homenagem aos trabalhadores da cidade de Chicago que, no dia 1º de Maio de 1886, enfrentaram forte repressão policial por reivindicarem melhores condições de trabalho e uma jornada de trabalho de oito horas. Em virtude destas reivindicações, diversos trabalhadores foram mortos e presos e, desde então, tornaram-se símbolos para todos os que desejam se engajar na mesma luta, qual seja, por uma sociedade mais justa.

Nesta data tão importante para o conjunto dos trabalhadores, a Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará conclama todos os trabalhadores, para juntos cerrarmos fileiras em defesa dos nossos direitos, em especial na defesa da aposentadoria e da previdência pública, alvo de constantes ataques do Governo Federal.

A luta contra a Reforma da Previdência também deve estar acompanhada da luta por um serviço público de qualidade e contra as privatizações. Nesse sentido, valorizar os servidores públicos é tarefa fundamental para prestação de serviços de qualidade.

Dentro em breve, a diretoria do sindicato estará realizando a divulgação de um grande ato, que terá por objetivo pautar as questões mencionadas acima, bem como outras pautas, a saber: reajuste salarial, emendas ao projeto que cria a Sejud Única, reforma do PCCR, melhores condições de trabalho, contra o desvio de função e o assédio moral, por um amplo concurso público com vagas para todos os cargos e outras demandas da nossa categoria.

Por fim, convocamos toda a categoria para participar da Marcha dos Trabalhadores, que será realizada no dia 01 de maio, às 15:00h, com concentração no espigão da Rui Barbosa, na Avenida Beira Mar.

Vamos todos à luta!