1 DE MAIO: DIA DE LUTA DA CLASSE TRABALHADORA

Notícias

O dia 1º de maio foi escolhido como Dia de luta da classe trabalhadora, no objetivo de ressaltar e lembrar as lutas que se desenvolveram ao longo da história do movimento dos trabalhadores, no mundo inteiro.

A data é uma homenagem aos trabalhadores da cidade de Chicago que, no dia 1º de Maio de 1886, enfrentaram forte repressão policial por reivindicarem melhores condições de trabalho e uma jornada de trabalho de oito horas. Em virtude destas reivindicações, diversos trabalhadores foram mortos e presos e, desde então, tornaram-se símbolos para todos os que desejam se engajar na mesma luta, qual seja, por uma sociedade mais justa.

Neste importante dia, a Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará deseja, em especial aos servidores do judiciário estadual, um 1º de Maio de muita união, força e luta. Nesse sentido, devemos todos juntos continuar marchando, em unidade, em busca da implantação dos diversos pleitos em atraso e contra a retirada de direitos.

Sigamos o exemplo de todos aqueles bravos militantes históricos, que se dedicaram para a construção de uma sociedade onde os direitos dos trabalhadores sejam respeitados, uma sociedade mais justa e livre de toda e qualquer exploração.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!