O PEREGRINO PROTETOR DA FAMÍLIA

Artigos

Por João Brandão

A Existência origina-se em Deus Pai Todo Poderoso, Criador do Céu e da Terra. Não se deve negar que Deus existe, pois somente Ele é a perfeição e plenitude universal que pode beneficiar a humanidade. E Deus, em sua bondade Infinita, enviou à Humanidade O Seu Filho Amado, Jesus Cristo, que seguiu fielmente os planos de Deus, oferecendo aos seres humanos O Amor incondicional visando se ter um mundo mais justo e igualitário para todos.

Então, Deus com sua paternidade natural da humanidade convida a todos os homens a vivenciar a Doutrina do Seu Amor, em que possam agir com perseverança e fraternidade na função de pai diante de todos os membros da família. Ser pai também é uma dádiva que Deus concedeu a todos os homens. Mas, é preciso que os homens pais sejam responsáveis, exercendo uma postura protagonista exemplificante na família, edificando um ambiente saudável e harmonioso no lar capaz de sustentar-se diante das adversidades e direcionado ao bem-estar social da coletividade.

Um pai que usa o bom senso jamais engana os seus filhos com atitudes desonestas. Nunca se deve dizer, “sou um pai que erro, mas só quero o bem dos meus filhos”. A franqueza de um pai deve se estabelecer com ações íntegras de honestidade, exemplificando os filhos saudavelmente a alcançarem ideais de vida harmoniosos, isentos de qualquer suspeita inescrupulosa. Todos os pais têm uma missão especial no seio familiar, pois são uma fortaleza permanente nos lares. Não devem agir com negligência para não desestruturar a família, mas, com prudência perante os filhos e esposa buscando edificar um ambiente de solidez e felicidade no lar.

Aos pais que não estão mais conosco nesta vida, guardemos sempre os seus bons ensinamentos e exemplos, rogando clemência a Deus por todos eles, para que conceda-lhes um feliz descanso eterno.

Papai, uma palavra que ostenta segurança para a família. Também, os pais podem ser considerados peregrinos eternos à proteção da família. E, certamente, estão dentro dos planos de Deus, que projeta sempre paz e justiça social para toda a humanidade.

Portanto, parabéns a todos os pais. Que sejam sempre um exemplo ímpar de integridade moral na família e na sociedade, colaborando acentuadamente para um mundo de paz e harmonia social.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!