UNIMED FORTALEZA: SINDICATO REALIZA PRIMEIRA RODADA DE NEGOCIAÇÃO

Ação Sindical

Na tarde desta segunda-feira (03), a Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará realizou a primeira rodada de negociação, referente ao reajuste anual na tabela do convênio com a Unimed Fortaleza.

Após exposição de um breve relatório, os representantes da operadora de saúde apresentaram uma proposta de reajuste de 17,43%.

De pronto os diretores do sindicato alertaram que o percentual proposto é exorbitante, destacando que os indicadores dos anos anteriores também foram bem acima da inflação do período e que a categoria não pode, mais uma vez, arcar com os altos índices requeridos.

Em seguida, o sindicato apresentou uma contraproposta, limitando o reajuste ao valor de 6%. Os representantes da operadora de saúde ficaram de avaliar e, em um momento posterior, se manifestar sobre a oferta.

A Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará voltará a realizar reuniões com a Unimed Fortaleza, a fim de avançar nas negociações e propor um reajuste menor. Junto isto, serão realizadas reuniões com os servidores, para tratar sobre o assunto.