SINDJUSTIÇA VISITA CRECHE DO TJCE

Ação Sindical

Durante a visita o sindicato tratou das demandas apresentadas pela Creche Escola do Poder Judiciário e reafirmou disposição de contribuir com a creche

 

Na manhã desta terça-feira (25), o diretor do SindJustiça Ceará, Thiago Sampaio, realizou visita à Creche-Escola do Poder Judiciário e conversou com a Diretora e servidora do TJCE, Mônica Cruz. Na ocasião, o sindicalista reafirmou apoio à creche, lembrou que a parceria tem gerado ações positivas e, mais uma vez, doará a placa de formatura da turma que concluirá os estudos em dezembro.

 

 

A CRECHE

A Creche-Escola do Poder Judiciário oferece Educação Infantil (II ao V), na modalidade de tempo integral (08:00h às 18:00h), recebendo crianças de 1 ano e 8 meses a 6 anos. São disponibilizadas diariamente quatro refeições, incluindo almoço e jantar e, além do ensino regular, a creche disponibiliza atividades extracurriculares, dentre elas ballet, futebol e judô.

Atualmente 112 crianças, divididas em 8 turmas, são atendidas pela creche, que dispõe de professores, auxiliares de sala, enfermeira, fonoaudióloga e nutricionista.

O servidor contemplado paga o valor mensal de R$ 203,38, utilizado para custear algumas despesas referente ao funcionamento regular da instituição. Vale registrar que este é um valor bem abaixo daquele praticado pelo mercado.

Durante a visita, o diretor Thiago Sampaio constatou a qualidade do serviço prestado e o empenho de todos os envolvidos, desde a área de gestão, que tem a frente a Diretora Mônica Cruz, até o quadro de profissionais da educação.

Mônica Cruz lembrou do apoio que o sindicato tem dado à creche-escola e ressaltou a importância da entidade nas lutas e nas conquistas já obtidas pela categoria.

A Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará, entendendo que as demandas apresentadas pela creche-escola são mais do que justas, reforça a necessidade de priorização do repasse de recursos à instituição e do fortalecimento de ações que contribuam para a continuidade da qualidade na prestação deste benefício.

Lembramos ainda que uma das pautas aprovadas durante o II Congresso dos Servidores do Poder Judiciário foi a implantação do auxílio creche que, sem qualquer prejuízo ao funcionamento da Creche-Escola do Poder Judiciário, atenderia a demanda de servidores não beneficiados com a creche, em especial àqueles lotados em unidades situadas no interior do estado.

 

SELEÇÃO

Na última segunda-feira (24), o TJCE publicou no Diário da Justiça edital de seleção de novos alunos para o ano letivo 2019. Vale registrar há quatro anos este tem sido o procedimento adotado para o preenchimento de vagas, algo que confere transparência e lisura ao processo seletivo, pondo fim ao regime de indicações que antes era verificado.

O Edital nº 181/2018, estabelece critérios para o preenchimento de vagas, que deverão observar os seguintes pré-requisitos:

Art. 3º A oferta de vagas obedecerá os seguintes quantitativos e faixas etárias por nível escolar:

  1. Infantil 2: 28 (vinte e oito) vagas para crianças com idade mínima de 1 (um) ano e 8 (oito) meses completos em 28/02/2019;
  2. Infantil 5: 2 (duas) vagas para crianças com idade mínima de 4 (quatro) anos e 8 (oito) meses completos em 28/02/2019.

Parágrafo único. Em razão da ausência de oferta de vagas para o Infantil 3 e Infantil 4, as inscrições, para esse nível escolar, de crianças com idade mínima de 2 (dois) anos e 8 (oito) meses completos em 28/02/2019 e 3 (três) anos e 8 (oito) meses completos em 28/02/2019, respectivamente, integrarão lista de espera.

Art. 4º As vagas ofertadas serão ocupadas por dependentes de servidores e de magistrados do Poder Judiciário do Estado do Ceará.

Parágrafo único. Para efeito de aplicação do caput deste artigo, consideram-se dependentes:

  1. filho(a) ou enteado(a);
  2. menor tutelado(a) ou sob guarda judicial, com a devida comprovação legal.

Art. 5º As vagas ofertadas para o Infantil 2 serão destinadas nas seguintes modalidades:

  1. 20 (vinte) para dependentes de servidores;
  2. 05 (cinco) para dependentes de magistrados;

III. 03 (três) para dependentes com deficiência, nos termos do art. 2º da Lei nº 13.146/2015.

As inscrições serão realizadas unicamente pela Intranet do Poder judiciário, no período de 01 a 05 de outubro de 2018, através do Sistema de Matrículas Creche.

Para mais informações clique aqui e confira o edital.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!