SINDJUSTIÇA REALIZA VISITAS ÀS UNIDADES DO INTERIOR E DO FCB

Ação Sindical

Reunião com servidores de Ibiapina, Tianguá, Viçosa do Ceará e das Secretarias Judiciárias do FCB tratou da perseguição promovida pelo TJCE e da reforma do PCCR.

Reuniões no interior do estado

Na última segunda-feira (13), Roberto Eudes (Coordenador Geral do SindJustiça Ceará) realizou visita às unidades de Ibiapina, Tianguá e Viçosa do Ceará e tratou de pautas importantes para a categoria, dentre elas a perseguição aos dirigentes sindicais, promovida pelo Tribunal de Justiça e da reforma do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).

Nas reuniões com os servidores, Roberto Eudes destacou as informações obtidas na última reunião com Presidente do TJ/CE, realizada no dia 08 de agosto, ocasião que foram abordados os casos de perseguição contra dirigentes sindicais. Sobre isso, o Coordenador Geral do sindicato lembrou que o ataque promovido pelo Tribunal atinge não apenas os diretores do sindicato, mas reflete também no conjunto da categoria, tendo em vista que a liberdade sindical encontra-se ameaçada.

A campanha contra a perseguição prosseguirá e os servidores deverão contribuir na sua divulgação, por meio da afixação de cartazes e outros materiais, que serão enviados à cada unidade.

Outro importante tema das reuniões foi o repasse de informações quanto a reforma do PCCR e a posição da administração do Tribunal sobre a pauta. Roberto Eudes salientou que a proposta do sindicato era aquela de realizar uma reforma mais profunda, com o objetivo de avançar nas conquistas e ampliar direitos.

O Tribunal, na contramão da proposta do sindicato, informou que poderá discutir o tema, mas que sua posição inicial é que vencimentos iniciais dos técnicos judiciários e analistas, a partir da reforma do PCCR, sejam bem menores, a partir de novos concursos. Vale dizer que os servidores atuais também seriam afetados, pois os futuros reajustes incidirão sobre vencimentos base menores.

As reuniões foram momentos importante, onde a categoria demonstrou apoio e solidariedade aos dirigentes sindicais perseguidos pelo TJ/CE e também sua insatisfação com a administração do Tribunal, principalmente com a proposta apresentada de reformulação do PCCR.

De acordo com Roberto Eudes, “as reuniões foram momentos importantes, oportunidade que temos para repassar informações ainda mais detalhadas, debater os assuntos relevantes e escutar a opinião de cada servidor. A diretoria do sindicato continuará realizando essas visitas, com vistas a ampliar a mobilização da categoria em torno das lutas que virão”.

Reuniões nas Secretarias Judiciárias do FCB

Ainda, na última quinta-feira (08) e nesta segunda-feira (13), os Diretores Pedro Helker (Coordenador Jurídico), Edmar Duarte (Coordenador de Formação Política) e Hadjefferson Marreiro (Coordenador Cultural), visitaram todas as Secretarias Judiciárias (I a VII) do Fórum Clóvis Beviláqua.

Na fala, os diretores do sindicato frisaram os mesmos pontos tratados pelo Coordenador Geral nas visitas do interior, acima destacados. Além disso, convidaram os servidores para participarem do “Café com o sindicato” – reunião marcada com os servidores do FCB e do TJ/CE para aprofundar as informações e debater os próximos passos da categoria, a saber:

– Dia 23/08, às 10:30h: Fórum Clóvis Beviláqua (em frente ao ponto eletrônico); e

– Dia 23/08, às 14:00h: Palácio da Justiça (subsede do sindicato, situada no subsolo do TJ/CE).

Confira abaixo as fotos das visitas:

Servidores de Ibiapina

Servidores de Tianguá