SINDJUSTIÇA REALIZA ATIVIDADE DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Ação Sindical

Nesta quarta-feira (13), a Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará realizou atividade em referência ao Dia Internacional da Mulher. No período da manhã a ação foi promovida no Palácio da Justiça e a tarde foi realizada na sede do sindicato, situada próxima ao Fórum Clóvis Beviláqua.

As duas atividades foram bastante representativas, contando com uma presença significativa de servidoras, que foram agraciadas por meio da entrega de flores, bombons e contempladas pelo sorteio de diversos brindes.

Em todas as atividades os diretores do sindicato lembraram as raízes históricas que marcam o dia 8 de março, destacaram a importância e o papel decisivo da mulher na sociedade. Ao final, os dirigentes do SindJustiça Ceará agradeceram a presença e a participação de todas as presentes.

A convite do SindJustiça Ceará, a professora e militante feminista, Louise Santana, facilitou uma roda de conversa, momento que foi debatido o papel da mulher diante da conjuntura, refletindo sobre os aspectos machistas e patriarcal de uma forma específica de organização da sociedade, estabelecendo uma crítica às consequências de tais aspectos e alertando para o problema do feminicídio, da jornada tripla, da desigualdade salarial e de tantos outros efeitos relacionados as desigualdades de gênero.

Confira abaixo as fotos da atividade no Palácio da Justiça:

Confira abaixo as fotos da atividade na sede do sindicato: