SINDJUSTIÇA PRESENTE NO SEMINÁRIO DO FUASPEC

Ação Sindical

O Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (FUASPEC) promoveu, na tarde desta terça-feira (26), o Seminário Unificado sobre a Campanha Salarial, realizado no Auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa do Ceará.

Além da presença do SindJustiça Ceará, representado pelos diretores Edmar Duarte e Thiago Sampaio, estiveram diversas outras entidades, a saber: a Federação Nacional dos Servidores e Empregados Estaduais (FENASEPE), o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (MOVA-SE), a Associação dos Servidores da Ematerce (ASSEMA), a Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (ASSEEC), o Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (SINSEMPECE), o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos em Serviços de Saúde no Estado do Ceará (SINDSAÚDE), o Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual do Ceará (SINDUECE), o Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual Vale do Acaraú (SINDIUVA), o Sindicato dos Docentes da Universidade Regional do Cariri (SINDURCA), o Sindicato dos Fazendários do Estado do Ceará (SINTAF) e outros.

Na ocasião, foi debatida a proposta formulada pelo FUASPEC e aprovada por unanimidade pelas entidades participantes, qual seja, a luta pela reposição salarial, referente ao período do Governo Camilo Santana, estimada em 20,64%. Respaldado na situação fiscal do Estado, foi apresentado um estudo demonstrando a viabilidade orçamentária para implantação de tal pleito.

Além da luta pela reposição, as entidades presentes firmaram o compromisso de unificação da pauta de reivindicações, que será apresentada ao secretário de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, em audiência com o Governo do Estado, que será realizada no dia 28 de fevereiro, às 14:00hs, no Palácio da Abolição.

O engajamento e a articulação com outras entidades tem sido uma marca da Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará, que tem participado de todas as atividades do FUASPEC e pautado a necessidade e urgência da reposição salarial dos servidores públicos, medida que tende a recuperar o poder de compra das diversas categorias e repor as perdas inflacionárias acumuladas nos últimos anos.