SINDJUSTIÇA PRESENTE NA CAMPANHA SALARIAL DOS TRABALHADORES RODOVIÁRIOS

Ação Sindical

Na noite desta quarta-feira (20), os diretores do SindJustiça Ceará, Roberto Eudes, Pedro Helker e Thiago Sampaio, participaram de um ato promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de transporte Rodoviário de Passageiros Intermunicipal e Interestadual (Sinteti), que se encontram em Campanha Salarial.

A manifestação ocorreu nas dependências do Terminal Rodoviário Engenheiro João Thomé, no bairro de Fátima, ocasião que os sindicalistas realizaram o travamento dos portões da rodoviária, atrasando a saída de diversos ônibus. Além disso, os dirigentes sindicais dialogaram com a categoria, repassando informações acerca dos últimos acontecimentos da Campanha Salarial.

Sobre isso, os membros do SINTETI informaram que na última sexta-feira (15), o sindicato patronal resolveu retirar-se da mesa de negociações, após o sindicato dos trabalhadores rejeitar uma proposta rebaixada, que previa, dentre outras coisas, a redução da jornada de trabalho dos rodoviários das atuais 44 horas para 18 horas semanais e, consequentemente, o rebaixamento salarial na ordem de 50%.

Diante da intransigência do sindicato patronal e da firme posição na defesa dos direitos conquistados, adotada pela diretoria do Sinteti, o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará resolveu apoiar o movimento e a luta dos trabalhadores rodoviários de passageiros intermunicipal e interestadual, participando da Campanha Salarial, dos atos e manifestações realizadas pela categoria e por sua entidade sindical.

O apoio ao movimento, além de representar uma via de mão, tendo em vista que a diretoria do Sinteti já participou de diversas ações promovidas pelo SindJustiça Ceará, simboliza um importante passo na unidade de ação dos trabalhadores, que lutam contra a retirada de direitos.

Por isso, a Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará salienta que, em um momento de ataque aos direitos historicamente conquistados, a solidariedade classista e a unidade dos trabalhadores, são elementos fundamentais para barrar essa nova onda neoliberal e os retrocessos em curso, que afetam trabalhadores do setor privado e do setor público.

Seguiremos ao lado daqueles que defendem os interesses da classe trabalhadora e fortaleceremos a luta contra a retirada de direitos e os retrocessos!

Toda solidariedade à luta dos trabalhadores rodoviários!

Nenhum direito a menos, avançar nas conquistas!