SINDJUSTIÇA PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA, NA CÂMARA MUNICIPAL DE TIANGUÁ

Ação Sindical

Na manhã desta terça-feira (30), os diretores do SindJustiça Ceará, Roberto Eudes e Edmar Duarte, acompanhados do assessor jurídico do sindicato, advogado Carlos Eudenes, e do membro do DIEESE, economista Reginaldo Aguiar, participaram da Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência, realizada na Câmara Municipal de Tianguá.

Além do SindJustiça, estiveram presentes outras entidades, dentre elas: Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Tianguá (STTR), Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (FETRAECE), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sindicato dos Servidores Publicos Municipais de Tianguá (SISMUT), Deputado Moisés Brás (PT), Secretaria de Agricultura do Município de Tianguá e Secretaria de Administração do Município de Tianguá.

A audiência pública foi precedida de uma breve caminhada, organizada pelos trabalhadores da região, que compareceram ao plenário da casa legislativa. O primeiro orador a tomar a palavra foi o Coordenador Geral do SindJustiça Ceará, Roberto Eudes, que saudou todos os presentes e, em sua intervenção, destacou os principais pontos da proposta de Reforma da Previdência, salientando o quão danoso é o projeto.

Em seguida os demais componentes da mesa de trabalho ressaltaram que a unidade dos diversos movimentos e os trabalhadores em luta serão determinantes para que a retirada de direitos seja barrada. Para tanto, debates públicos, audiências, contatos com parlamentares, manifestações e mobilizações deverão ser realizadas, com vistas a aumentar a pressão sob a Câmara Federal e mostrar a força e união dos trabalhadores.

A audiência foi um momento muito rico, de troca de experiências, compartilhamento de avaliações e encaminhamentos de lutas. Uma das marcas do debate foi a recusa dos trabalhadores em verem seus direitos retirados e, em diversas ocasiões, foi marcante a necessidade da luta e da resistência.

O SindJustiça Ceará, em parceria com o sindicato dos trabalhadores rurais da região e com o sindicato dos professores municipais, encaminhou, após contato com um vereador de Viçosa do Ceará, a realização de uma Audiência Pública em tal município, que acontecerá no dia 24 de maio, na Câmara Municipal.

Assista a Audiência Pública completa clicando na imagem abaixo: