SINDJUSTIÇA NA ALCE: VOTAÇÃO DA MENSAGEM DE LEI FOI ADIADA

Ação Sindical

Com intenso trabalho na Assembleia Legislativa, a Diretoria Colegiada do SindJustiça cumpriu agenda nesta quinta-feira (16), reunindo-se com parlamentares e solicitando a aprovação de emendas à Mensagem de Lei, que trata da criação da Sejud Única.

Os diretores Roberto Eudes, Edmar Duarte e Thiago Sampaio estiveram com os deputados Elmano Freitas (PT), Heitor Férrer (SD), Renato Roseno (PSOL) e Soldado Noélio (PROS), além das dos deputados Audic Mota (PSB) e Marcos Sobreira (PDT).

Muito bem recebidos pelos deputados Renato Roseno e Soldado Noélio, os sindicalistas comprometeram-se em apresentar emendas, vetando a possibilidade de remoção compulsória e criando uma verba indenizatória para aqueles que optarem pelo teletrabalho.

Outra demanda proposta pelo deputado Renato Roseno foi uma reunião de mediação, entre o sindicato e a administração do TJCE, que deverá acontecer na próxima segunda-feira (20).

No final do dia, os diretores do sindicato receberam a notícia que a matéria não iria a plenário. Nenhum motivo foi dado a retirada de pauta da mensagem e, ao procurar saber o motivo do adiamento da votação junto aos deputados da base aliada que já se declararam favoráveis à aprovação da mensagem, dentre eles o deputado Elmano Freitas, nenhuma informação foi repassada.

CONVOCAÇÃO

Durante a próxima semana a Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará estará retomando os trabalhos na ALCE, começando na terça-feira (21), às 09:30h. É fundamental a participação efetiva da categoria, tendo em vista que a pressão sob os deputados será importante para que as emendas sejam aprovadas.