SINDJUSTIÇA/CE EM BRASÍLIA

Ação Sindical

Desde a manhã desta terça-feira (06), Roberto Eudes (Coordenador Geral do SindJustiça e Tesoureiro da FENAJUD) e Pedro Helker (Coordenador Jurídico do SindJustiça Ceará e Conselheiro Fiscal da FENAJUD) encontram-se em Brasília, contribuindo com a escala de plantões da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (FENAJUD).

Durante toda esta semana os diretores do sindicato estarão realizando visitas aos gabinetes do deputados federais e senadores, com o objetivo de realizar reuniões e acompanhar o andamento de alguns projetos que ganharam destaque nos últimos dias, a saber, a reforma da previdência e o PLS 116/2016, que trata do fim da estabilidade de servidores públicos.

Além das visitas aos gabinetes do senador José Pimentel, dos deputados Cabo Sabino, Guimarães e deputada Luizianne Lins, os dirigentes sindicais entraram em contato com a deputada pelo estado São Paulo, Luiza Erundina, e com o deputado pelo estado de Sergipe, João Daniel.

Como resultado das visitas, ficaram agendadas reuniões com os parlamentares, ocasião que os representantes do SindJustiça Ceará e FENAJUD, acompanhados do diretor do SINDJUS Sergipe e da FENAJUD, Marcelo Ferreira, tratarão dos temas mencionados acima.

Já final da tarde, os dirigentes sindicais foram recebidos pelo líder da oposição na Câmara dos Deputados, Guimarães (PT), que durante a reunião tratou dos principais eixos da reforma da previdência e considerou que acha pouco provável que o tema seja votado ainda neste ano, apesar da intenção do atual do governo e do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM), assim como da pressão realizada pelos representantes do próximo governo.

Por fim, a Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará solicita apoio de sua base quanto a mobilização e articulação com os parlamentares. Sendo assim, pedimos para aqueles servidores que tem contato com os deputados federais que busquem articular uma reunião entre o sindicato e o parlamentar, com vistas a tratar e colher informações acerca do andamento da reforma da previdência e do PLS 116/2016.

Clique aqui para assistir o vídeo em que os diretores Roberto Eudes e Pedro Helker tratam dos resultados das visitas e convocam a categoria para a manifestação desta quinta-feira (08).

0 Comentários

Deixe o seu comentário!