SINDICATO RETOMA TRABALHO NA ALCE

Ação Sindical

Na manhã desta quarta-feira (10), o SindJustiça Ceará participou de mais uma atividade da Campanha Salarial Unificada, convocada pelo Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (FUASPEC), na pauta, a luta pela imediata implantação do reajuste salarial. Além do trabalho em torno do reajuste, membros da diretoria do sindicato também dialogaram, com os parlamentares, sobre a Mensagem de Lei que trata da criação da Secretaria Judiciária de 1º Grau.

Reajuste Salarial

Estiveram presentes, além do SindJustiça, representado pelo diretor Edmar Duarte, diversas outras entidades, dentre elas: Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (MOVA-SE), a Associação dos Servidores da Ematerce (ASSEMA), a Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (ASSEEC), o Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Ceará (SINSEMPECE), o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos em Serviços de Saúde no Estado do Ceará (SINDSAÚDE), o Sindicato dos Fazendários do Estado do Ceará (SINTAF) e outros.

Foram realizadas visitas aos diversos gabinetes e solicitado o apoio para que os parlamentares intercedam junto ao Governador do Estado. Além disso, foi entregue um relatório onde constam as perdas salariais dos últimos anos e aponta para a viabilidade da concessão do reajuste salarial, destacando que a reposição inflacionária não implicará no desequilíbrio das contas públicas.

Ficou agendada para amanhã (11), às 09:00hs uma reunião entre as entidades sindicais e o Deputado Estadual Júlio César (Líder do Governo), oportunidade que os sindicalistas apresentaram suas reivindicações e cobraram celeridade quanto a implantação do reajuste salarial.

Secretaria Judiciária de 1º Grau

Dando prosseguimento às discussões e debates em torno da criação da Secretaria Judiciária de 1º Grau, os diretores Pedro Helker e Thiago Sampaio conversaram com os Deputados Marcos Sobreira (PDT) e Soldado Noélio (PROS) e com a assessoria da Deputada Fernanda Pessoa (PSDB – Vice-líder da Oposição) e do Deputado Audic Mota (PSB).

Em todas as ocasiões os sindicalistas apresentaram o requerimento feito pelo sindicato, destacando que é de fundamental importância que a Assembleia Legislativa realize um debate profunda acerca das consequências da criação da Sejud.

A realização de uma Audiência Pública, conforme pedido do SindJustiça, é um passo importante para que este debate seja apresentado e tornado público, momento que a sociedade cearense terá para conhecer as mudanças que decorrerão desta reestruturação.