SERVIDORES PARTICIPAM DE REUNIÃO COM A UNIMED CEARÁ

Ação Sindical

Em reunião com servidores, representantes da Unimed Ceará apresentam proposta de reajuste de 30%

Convocada pela Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará, a reunião entre os servidores que usufruem do convênio com a operadora de saúde Unimed Ceará aconteceu na tarde desta quarta-feira (25), no auditório da sede do sindicato, situada próximo ao Fórum Clóvis Beviláqua.
Logo de início, os representantes da Unimed Ceará realizaram uma apresentação, destacando os principais aspectos do contrato, da sinistralidade e dados da utilização coletiva dos serviços oferecidos. De acordo com o plano de saúde, os servidores vêm realizando procedimentos que terminam por elevar o custo médio do serviço, algo que resulta em uma proposta elevada de reajuste.
Segundo os representantes da operadora, para equilibrar as contas do contrato, será necessário um reajuste de 30% na tabela oferecida aos servidores do Poder Judiciário estadual.
Ao anunciar o percentual, o descontentamento dos servidores presentes e dos diretores do sindicato foi notório. Diversos foram os que interviram, solicitando esclarecimentos e ressaltando que o percentual proposta é abusivo e encontra-se totalmente fora da realidade econômica, se comparada com a inflação do período.
Além das críticas realizadas ao percentual proposto pela operadora de saúde, os servidores presentes também destacaram outros aspectos do contrato, dentre eles a dificuldade no acesso a determinadas especialidades.
Por fim, os servidores solicitaram que o percentual proposto fosse revisto e que uma nova proposta de reajuste fosse realizada. Dessa maneira, o sindicato e os representantes da Unimed Ceará deverão realizar nova reunião que, mais uma vez, será divulgada para a categoria, com vistas a ampliar a participação nas negociações em andamento.