GEI: REUNIÃO COM SERVIDORES DE COMARCAS ELEVADAS

Ação Sindical

A Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará convida todos os servidores lotados em comarcas que eram de entrância inicial, contempladas pela Portaria 1246/2011, e que foram elevadas para intermediária com a nova reorganização judiciária (Acaraú, Horizonte, Pacajus e Itaitinga) para uma reunião, que acontecerá nesta sexta-feira (04/05), às 10:30h, na sede do sindicato, situada à Avenida Engenheiro Agrônomo José Guimarães Duque, 993, Cambeba, Fortaleza/CE.

De acordo com as informações obtidas pelo sindicato, junto à Secretaria de Gestão de Pessoas, haverá corte no pagamento da Gratificação de Estímulo à Interiorização (GEI) aos servidores lotados nas mencionadas unidades. Além disso, no entendimento da administração TJ, apenas os servidores lotados em comarcas de entrância inicial fazem jus à GEI; posição expressa, inclusive, na Portaria 681/2018 (art. 3º), publicada na última sexta-feira (27/04).

Vale dizer, ademais, que a luta pela extensão da GEI é encampada pelo sindicato há varios anos, tendo sido aprovada pela categoria nos dois congressos realizados pelo SindJustiça Ceará (2015 e 2017). A luta pela GEI, portanto, deve continuar até que a Lei 14.786/2010 seja cumprida em sua integralidade. Nesse sentido,  os servidores (em especial aqueles que não são contemplados com este direito e os que amargaram sua perda por conta da elevação de comarcas), devem tomar para si a tarefa de prosseguir mobilizado, participando das ações do sindicato e envolvendo-se cada vez mais nas lutas.

Assim, essa reunião será um momento importante para discutir os próximos passos da luta pela Gratificação de Estimulo à Interiorização (GEI).

Data: 04/05;

Horário: às 10:30 horas; e

Local: Av. Eng. Agrônomo José Guimarães Duque, 993, Cambeba, Fortaleza/CE.

Participe dessa luta para que seja possível celebrar a conquista!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!