SINDJUSTIÇA EM AÇÃO: REUNIÃO COM SGP E VISITA À ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Ação Sindical

Sindicato atua em diversas frentes com o objetivo de aprovar emendas à Mensagem de Lei.

REUNIÃO COM A SGP

Em decorrência da desmarcação imotivada por parte da Administração do TJCE da reunião que deveria ter se realizada ontem; na manhã desta terça-feira (20), os Diretores do SindJustiça Ceará, Roberto Eudes e Hadjefferson Marreiro, e os representantes do Sindojus, Vagner Venâncio e Carlos Eduardo, reuniram-se com a Secretária de Gestão de Pessoas, Ângela Araújo. Na ocasião, os dirigentes sindicais reforçaram a necessidade de aprovação de emendas à Mensagem de Lei, que trata das alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores do Poder Judiciário.

Na oportunidade, a SGP recebeu as propostas dos sindicatos e ficou de encaminhá-las à Presidência do TJCE, conforme registrado na Ata da Reunião (para ver a íntegra do documento: clique aqui).

Na reunião, o destaque foi a unidade de propostas defendidas pelo SindJustiça Ceará e Sindojus. Além disso, o sindicato solicitou que as entidades sejam recebidas pelo Presidente do TJ/CE, Desembargador Francisco Gladyson Pontes, para que nova tentativa de negociação seja realizada, antes da próxima sessão do Tribunal Pleno (prevista para o dia 29 deste mês).

Por fim, os diretores do SindJustiça ressaltaram que, apesar do diálogo e do registro de propostas, esperava-se mais avanços nas tratativas e que a entidade continuará a luta por novos adendos e emendas à mensagem, intensificando as ações na Assembleia Legislativa (através do diálogo com os parlamentares) e na mobilização da categoria.

VISITA À ALCE

Também na manhã desta terça-feira, os Diretores do sindicato Pedro Helker e Edmar Duarte, acompanhados do suplente da Delegacia Regional do Sertão Central do SindJustiça, o servidor Gláucio Almeida, estiveram na Assembleia Legislativa, realizando visita aos gabinetes dos Deputados Estaduais, ocasião em que apresentaram as propostas de emendas, formuladas pelo SindJustiça, à Mensagem de Lei.

Os representantes da categoria dialogaram com os Deputados Estaduais Capitão Wagner e Renato Roseno e com as assessorias da Presidência da Assembleia (Dep. José Albuquerque) e do Líder do Governo na ALCE (Dep. Evandro Leitão). Além da entrega da proposta de emenda formulada pelo sindicato, os dirigentes sindicais trataram da importância do tema para a categoria e solicitaram apoio dos parlamentares.

Destacamos que é fundamental a participação da categoria nestas ações na Assembleia Legislativa, uma vez que com um número maior de servidores, conseguiremos otimizar as visitas e demonstrar nossa unidade na luta pela aprovação das referidas emendas.

MOBILIZAÇÃO

A Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará convoca todos os servidores do Fórum Clóvis Beviláqua para uma reunião nesta quarta-feira (21/11), às 14:00 horas, em frente ao ponto eletrônico. Na oportunidade, serão repassados maiores informações sobre as ações do sindicato e discutidos os encaminhamentos da luta.

Participe!

Juntos somos mais fortes!