REPOSIÇÃO SALARIAL: SINDICATOS SE REÚNEM E TRAÇAM NOVAS ESTRATÉGIAS

Ação Sindical

Após a manifestação ocorrida na última terça-feira (04), em frente o Palácio da Abolição, oportunidade que diversos servidores públicos estaduais e suas respectivas entidades de classe cobraram a imediata reposição salarial, o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores do Estado do Ceará (Fuaspec) voltou a se reunir nesta quinta-feira (06). O SindJustiça Ceará esteve presente, representado pelo diretor Edmar Duarte.

Com a intransigência do Governo do Estado e com mais uma negativa do Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado, Mauro Filho, as entidades de classe traçaram novas estratégias para pressionar o governo.

Vale dizer que as perdas salariais, acumuladas nos últimos anos, ultrapassam a marca de 20%. Além disso, o Governo do Estado vem descumprindo a Lei Nº 14.867/2011, que assegura a data base para 1° de janeiro.

Diante deste cenário, as entidades definiram, por comum acordo, um calendário de lutas, que deverá ser encampado por todas as categorias, com vistas a intensificar a luta pela reposição. Neste sentido ficou acertado:
– 14/06, às 08:00h, na Praça da Bandeira: Participação conjunta na Greve Geral contra a Reforma da Previdência.
– 27/06, às 08:00h, Palácio da Abolição: Dia de Luta em Defesa da Reposição Salarial dos Servidores Públicos Estaduais.

Participe, sua presença é fundamental!