GEI SERÁ RESTABELECIDA PARA NOVATOS E REMOVIDOS

Ação Sindical

Em reunião com o consultor jurídico, Francisco Rolim Júnior, sindicato confirma que a GEI será restabelecida para todos os servidores lotados nas comarcas constantes da portaria de n° 1.245/2011. Com a medida, o TJCE passará a pagar a gratificação de Interiorização aos novatos e removidos que foram lotados/relotados naquelas comarcas desde a gestão da anterior, dando início à correção de um erro grosseiro.

Na última quinta-feira (26), os diretores do SindJustiça Ceará, Roberto Eudes e Thiago Sampaio, reuniram-se com o consultor jurídico, Francisco Rolim Júnior, com objetivo de tratar do andamento deste pleito.

De acordo com Francisco Rolim, a portaria que tratará da extensão da GEI para novatos e removidos está em fase de elaboração e, após assinatura do Presidente do Tribunal, deverá ser publicada na edição do Diário da Justiça desta sexta-feira (27), caso isto não ocorra a publicação será realizada na segunda-feira (30). Após publicação, a portaria passará a ter efeitos a partir de 01 de maio.

Apesar deste avanço, fruto das cobranças do sindicato, o Tribunal de Justiça ainda ainda não cumpre na totalidade aquilo previsto em Lei, uma vez que, em muitos casos, o TJCE deveria pagar valor retroativo e ainda há servidores lotados em comarcas de entrância intermediária e final que até momento não usufruem da GEI, ou seja, trata-se um direito que continua suprimido para alguns servidores.

Além disso, outras demandas importantes ainda precisam de uma resposta por parte da administração, dentre elas o pagamento das ascensões funcionais em atraso, a reforma do PCCR e a revisão dos novos critérios para atingimento da GAM-Unidades.

Por isso, a Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará alerta à categoria é necessário manter a mobilização e ampliar a participação, de modo a garantir maior unidade para lutas que deverão se desenvolver. Por fim, saudamos todos aqueles servidores que serão beneficiados com a extensão da GEI e que após anos de luta terão, finalmente, seus direitos pagos pelo Tribunal.

Mais um passo à frente, nenhum passo para trás!
Seguimos lutando!