ELEIÇÃO PARA O COMITÊ GESTOR LOCAL DE GESTÃO DE PESSOAS

Ação Sindical

Eleição para o Comitê de Gestão de Pessoas tem início nesta quarta-feira (22) e encerra no dia 31 de agosto.

O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará publicou o Edital nº 136, de 07 de agosto de 2018 (disponibilizado no DJe de 07/08/18), que disciplina a escolha e eleição dos membros do Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas, instituído e regulamentado pela Resolução nº 24, de 12 de julho de 2018, do Órgão Especial.

O referido comitê observa a política nacional de gestão de pessoas no âmbito do Poder Judiciário, disciplinada na Resolução nº 240, de 09 de setembro de 2016, do Conselho Nacional de Justiça. Dentre suas finalidades, a política nacional estabelece que deve “fomentar o aprimoramento da capacidade de atuação dos órgãos a partir do desenvolvimento profissional dos servidores e suas competências e do favorecimento à cooperação” e “instituir mecanismos de governança, a fim de assegurar a aplicação desta política e o acompanhamento de seus resultados, bem como do desempenho da gestão de pessoas”. Por seu turno, entre as diretrizes, estão contemplados o planejamento em gestão de pessoas; o processo de seleção, ingresso e lotação de servidores; o acompanhamento e o desenvolvimento de servidores; e gestores e a valorização e o ambiente de trabalho de magistrados e servidores.

Com efeito, depreende-se que o Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas é um fórum estratégico que permitirá influir nas discussões e decisões que diz respeito a todos os trabalhadores do judiciário cearense. Assim, a Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará compreende que todos os servidores poderão contribuir significativamente com o comitê, orientando a categoria que vote especialmente nos servidores que participam das instâncias da entidade sindical: Pedro Helker Alcântara (Coordenador Jurídico), Hadjefferson Marreiro e Silva (Coordenador Cultural) e Thiago da Silva Sampaio (Coordenador de Aposentados e Pensionistas).

Cada servidor poderá votar, entre os que se inscreveram, em 2 (dois) candidatos para integrar o mencionado comitê, que contará com 8 (oito) membros com direito a voto. Vale destacar que a votação será por meio de cédula eletrônica, através de link que será disponibilizado no e-mail institucional; além disso, importante frisar que o período de votação inicia no dia 22/08 e se encerra no dia 31/08.

Participe!

Para ver:

Edital nº 136/2018: clique aqui;

Resolução nº 24/2018 do Órgão Especial: clique aqui; e

Resolução 240/2016 do CNJ: clique aqui.

1 Comentário

comentários da publicação:

Voltei em dois do Sindicato.