DIRETORIA DO SINDJUSTIÇA REALIZA REUNIÕES E MOBILIZA A CATEGORIA

Ação Sindical

Durante toda esta semana, a Diretoria Colegiada do SindJustiça Ceará realizou uma série de atividades com vista a iniciar um processo de mobilização e divulgação de ações referente à luta pela implantação dos pleitos reivindicados pela categoria.

Na terça (07) e quarta-feira (08) o sindicato realizou visitas à diversas unidades do Fórum Clóvis Beviláqua, oportunidade que divulgou a Assembleia Geral, que será realizada no dia 30 de maio. Outro importante assunto abordado foi a adesão da categoria à Greve Geral, que deverá acontecer no dia 14 de junho.

Por unanimidade, os servidores aprovaram o indicativo de adesão ao movimento paredista, que além de pautar a luta contra reforma da previdência também abordará reivindicações específicas, a saber: reposição salarial, auxílio saúde, implicações decorrentes da criação da Sejud Única, revisão das metas/indicadores da GAM Unidades, melhores condições de trabalho e outras.

Confira as fotos das visitas:

Reunião no Palácio da Justiça e no Fórum Clóvis Beviláqua

Na quinta-feira (09), o SindJustiça Ceará realizou uma reunião com os servidores lotados no Palácio da Justiça e na sexta-feira (10), a reunião aconteceu no FCB, momentos em que foram amplamente divulgadas informações quanto a realização da AGE, bem como foi abordado o tema do reajuste da Unimed Ceará e a adesão à Greve Geral.

Sobre a Assembleia Geral, o sindicato destacou que pretende, ao final da AGE, realizar uma breve manifestação. Para tanto, a presença dos servidores deve ser massiva e, neste sentido, o sindicato tem enviado cartazes de divulgação à todas as unidade do interior do estado.

Além da presença dos servidores do interior, que deverão engrossar as fileiras da nossa luta, os servidores da capital deverão fazer sua parte, participando efetivamente da AGE e do ato. Para tanto, o sindicato reforça que o envolvimento da categoria será determinante para o êxito da luta.

Em ambas as reuniões ficou aprovada a criação de uma comissão de servidores da base, que acompanhará as negociações com a Unimed Ceará, que propõe um reajuste de 10%, enquanto o sindicato propõe um reajuste de 5%. Vale mencionar que a proposta da operadora de saúde é correspondente ao índice fixado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), todavia, a diretoria do sindicato continuará batalhando para que haja uma queda no percentual, tendo em vista que os servidores tem amargado perdas salariais nos últimos anos e ainda não há qualquer perspectiva para implantação do reajuste salarial deste ano.

Reforçando a necessidade e a importância da categoria participar da Greve Geral, os membros da direção do sindicato destacaram que o movimento será importante para que os servidores mostrem sua força, quer seja para o Governo Federal, na luta contra a reforma da previdência, quer seja para a administração do Tribunal de Justiça, ao cobram uma posição sobre o conjunto de pleitos reivindicados. Mais uma vez os servidores mostraram-se dispostos para participar das lutas e, atendendo ao chamado do sindicato, informaram que deverão participar ativamente, tanto da AGE como da Greve Geral.

Ficou evidente a indignação da categoria, exposta por meio de diversas manifestações de servidores da base, com a atual administração do Tribunal de Justiça. As negociações travadas, a pouca efetividade no diálogo e ausência de respostas para os pleitos reivindicados são os maiores motivos da insatisfação.

Confira abaixo as fotos das reuniões: